segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Ritual de Necromancia: A Mão da Glória 31-10 .


Hoje, dia 31-10, em muitos lugares do mundo comemora-se o halloween, ou o dia das bruxas, como é mais popularmente conhecido. A data virou uma grande festa, mas aqui no blog Noite Sinistra hoje falaremos de bruxaria pesada, e de um dos rituais mais temidos da necromancia: A Mão da Glória (La Main de Gloire) ou A Mão do Morto, como também é conhecida essa prática.




A Mão da Glória


Este é um dos mais terríveis e temidos Feitiços Negros, herança da Feitiçaria Goética Medieval, muito procurado na Idade Média e Renascença. A Mão da Glória é um instrumento maligno poderoso que tornava estupefactos e imóveis todos aqueles a quem era apresentado, de modo que se mexiam tanto como se estivessem mortos.

A Mão da Glória é uma mão mumificada usada por necromantes para anestesiar os residentes de uma casa e, assim, permitir carta branca ao Necromante para fazer o que ele quer na residência. Foi desenvolvida originalmente por ladrões que se intrometiam nas Artes Negras. Esse feitiço era usada tanto para atacar pessoas comuns, como para atacar outros bruxos. A criação da Mão da Glória requer um ritual horrível, como poderemos ver mais abaixo:

Ingredientes:

  • A mão esquerda ou direita de um criminoso enforcado num patíbulo à beira de uma estrada;
  • 1 pedaço de pano de um funeral;
  • 1 vaso de barro;
  • Azinhavre (verdete);
  • Nitrato;
  • Sal;
  • Pimentas compridas;
  • Gordura do enforcado;
  • Cera virgem;
  • Sésamo (gergelim);
  • Esterco de cavalo.

O ritual

Corte a mão de um criminoso condenado e morto (de preferência se ele foi executado por enforcamento), embrulhe a mão em uma mortalha e amarre bem firme, torcendo bem para remover o pouco sangue que nela tiver permanecido. Então ponha num vaso de barro com azinhavre, nitrato, sal e pimentas compridas (tudo pulverizado). Deixe nesta vasilha durante quinze dias, então retire e exponha ao Sol quente até que esteja absolutamente seca. Se o Sol não for bastante forte, ponha essa mão no forno quente com folhas de feto (samambaia) e verbena. A seguir, faça uma vela com a gordura do criminoso enforcado, cera virgem, sésamo (gergelim) e esterco de cavalo. Pegue a mão e use-a como um candelabro, para segurar essa vela, posicionando a vela entre os dedos médio e anular dessa mão ao ser acesa.


A forma com que a vela é utilizada pode variar, dependendo do mago e da finalidade para qual a mão da glória será empregada. Outro método utilizado é usar a gordura do criminoso, cera virgem, o sésamo e o esterco de cavalo, e recobrir os cinco dedos da mão da glória, fazendo assim cinco velas, o que pode ser muito útil caso o necromante tente enfeitiçar outro bruxo, que colocou seres sobrenaturais para protegê-lo.


Agora basta ao necromante entrar na casa das vítimas com a mão segurando a vela acesa, e pronunciar a seguinte frase: “Deixe todos esses que estão dormindo que fiquem dormindo, e todos esses que estão acordados que fiquem acordados”.

Todos os mortais dentro da casa que é afetada caem em um sono profundo e não podem ser despertados. Porém, isto não afeta criaturas sobrenaturais (geralmente usadas como proteção por outros bruxos e feiticeiros). Para cada ocupante não afetado, um dedo da mão se recusará a brilhar, servindo assim como uma advertência satisfatória ao necromante.

As chamas na Mão da Glória podem ser extintas normalmente pelo necromante, mas se qualquer um outro tentar fazer isto, falhará a menos que eles usem leite (nenhum outro método pode ser usado).

Prática alternativa

Certa vez ao assistir um programa chamado Relíquias do Lado Negro, onde o caçador de tesouro se depara com uma mão semelhante a Mão da Glória. No programa é explicado que aquele artefato poderia ser usado para curar uma pessoa. Procurei um pouco na internet e encontrei informações meio vagas, mas todas afirmavam que uma mão de morto poderia ser usada para curar pessoas que tivesse adoecido apos serem amaldiçoados, porém não consegui o ritual para consagrar essa mão, logo não consegui saber se de fato essa mão curadora é de fato uma mão da glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário