quinta-feira, 22 de setembro de 2016

O esqueleto que pode decifrar origem do mecanismo de Anticitera


O chamado mecanismo de Anticitera é um dos artefatos mais misteriosos da história da tecnologia. E não é para menos. Criado há 2 mil anos na Grécia Antiga, este objeto de bronze corroído não é maior do que um laptop moderno e parece uma máquina do futuro.

Em junho deste ano, um grupo de cientistas conseguiu decifrar um enigma, que desde a sua descoberta, em 1900, não havia sido solucionado: para que servia?

O "primeiro computador criado pela raça humana", tal como descreveram seus descobridores, era utilizado com fins astronômicos, como rastrear complexos movimentos da Lua e dos planetas.

Muitas teorias da conspiração afirmam que esse misterioso objeto teria vindo do futuro, ou mesmo que ele teria sido fabricado por seres alienígenas ou que sua construção teria sido realizada segundo orientações de seres de outro planeta.

Agora, um grupo de arqueólogos submarinos deu um passo adiante: recuperar restos de um esqueleto humano localizado em um barco naufragado na ilha grega de Symi, onde estava este artefato enigmático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário