Quando os amantes de filmes de terror pensam que já viram de tudo nas telonas, surge algo mais perturbador. Falo de "Grave", sim, este o nome do longa-metragem que vem provocando desmaios e ataques de pânicos nos cinemas em suas primeiras exibições pelo mundo. Nesta semana, paramédicos foram chamados durante a exibição de um filme no Festival de Toronto. O terror canibal chegou a causar desmaios e ataques de hipertensão em espectadores da sessão e médicos tiveram de ser chamados.
O primeiro longa-metragem da diretora francesa Julia Ducournau está sendo muito elogiado pela crítica, mas é considerado realista demais. Para os especialistas em filmes de terror, trata-se do longa-metragem mais perturbador do gênero desde a criação de "O Exorcista" (1974), um clássico. A história é sobre uma garota vegetariana que é obrigada a comer fígado de coelho cru durante um trote do curso de veterinária. Depois disso, ela desenvolve um desejo incontrolável por carne humana. Parece bobinho, mas não é?
As cenas de canibalismo são sangrentas e trazem minutos de desespero total. A agonia de pessoas devoradas vivas é prolongada ao extremo. Alguns países devem proibir a exibição do filme, por considerarem forte demais. O filme deve chegar no Brasil só em 2017, mas cópias piratas podem desembarcar por aqui bem antes. E aí, vai encarar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário