segunda-feira, 1 de março de 2021

Relatos sobrenaturais ¨O BODE NO BALANÇO¨


Isto aconteceu comigo em junho de 2020, ano passado, sou de Pedras Negras Coahuila, tenho 22 anos de idade. Sei que esta história soará um pouco difícil de acreditar, mas acredite que é tudo real, e até hoje eu mesmo ainda não acredito nela. Tudo começou quando alguns primos e eu fomos passar um fim de semana no rancho do meu avô na estrada para o Ejido de Acuña, chegamos na sexta-feira às 18h, e a idéia era ficar até domingo às 20h.

Imediatamente quando chegamos, a primeira coisa que fizemos foi montar as barracas, embora tivéssemos todo o conforto no rancho, a idéia era dormir do lado de fora como meus 7 primos, como fazíamos quando éramos crianças. Depois de montar as tendas e colocar algumas cervejas no gelo, alguns primos começaram a preparar a carne e outro primo e eu fomos até os fundos da casa para pegar lenha.

Devo dizer que o terreno é muito grande, e em frente à casa há alguns gols para jogar futebol, balanços, escorregadores e um jumper. Nos fundos da casa, meu avô tem apenas alguns caminhões velhos que ele tem consertado pouco a pouco, e há também um caminho que o leva diretamente ao rio.

Desde criança eu sempre gostei de ir lá, é mais que evidente que os domingos de família eram os melhores, mas à medida que cresci, entrar nas brechas e montanhas me sentia estranho, estar sozinho, longe de tudo e de todos, tanto silêncio, que me deixa desconfortável, e não sei o porque, mas sempre tive esse sentimento de medo em lugares como esse desde que vi o filme Blair Witch.

Estávamos procurando lenha, e meu primo e eu notamos alguns galhos, amarrados com um arame enferrujado formando uma cruz, eu mostrei ao meu primo, e justamente quando ele tirou outros pedaços de lenha saiu outra figura, nada mais do que esta, foi feita com galhos menores, e me pareceu um boneco vudu. Não vou mentir, isso me deixou muito desconfortável, tentei não fazer um grande problema, disse ao meu primo que meu avô provavelmente os tinha feito passar o tempo e simplesmente os jogou lá.

Bebemos, comemos, cantamos, e a noite foi tão rápida e tranquila, que sem perceber, ja eram 2 da manhã, estava muito frio e 3 das 8 pessoas que estavam do lado de fora não aguentavam, e foram dormir dentro da casa do avô, os outros 5 ficaram lá, conversando, até que começamos a contar histórias de terror.

Lembro-me de dizer que não podíamos imaginar que tantas coisas aconteciam naqueles lugares à noite, longe de tudo e de todos, e ninguém se dava conta. Meu primo, o mais velho de nós, nos disse que ele e seu pai uma tarde estavam assustados às margens do rio enquanto pescavam; ele disse que ouviam gritos que mudavam para risos, depois para choros, e finalmente amaldiçoá-los.

Não sei por que, mas mesmo que fosse algo sem importância eu me sentia assustado, peguei minha cerveja e lhes disse que iria dormir, porque o plano era levantar cedo e ir pescar, todos eles me seguiram, e eu dormi sozinho com um primo, e os outros 3 ficaram em outra tenda. Não me lembro que horas eram, mas ainda estava escuro, eu tinha que me levantar para mijar, não pus os óculos, apenas saí, andei até o carro que tínhamos chegado e mijei de lado, podia-se ouvir carros passando na estrada, vacas, galos, cabras, sons típicos de um lugar. Então, terminei de fazer minhas coisas e virei a cabeça, senti vontade de morrer quando ao longe, no balanço vi algo sentado e em movimento, não sei por que, mas queria imaginar que era um de meus primos falando com a namorada. Caminhei e entrei na tenda, justamente quando me acomodei para dormir novamente, ouvi o som de uma cabra, mas não sei se você pode imaginar, era o som de um bode sofrendo, gritando de dor, acho que meus primos estavam bêbados e dormindo o suficiente para não notar, mas eu coloquei meus óculos, abri a porta da casa e olhei para fora, juro que o que vi foi a pior coisa que já vi em minha vida.

Havia uma cabra onde eu urinava, peguei um cigarro e saí da tenda, a cabra caminhou, não em minha direção, mas caminhou em direção ao playground, sendo a única coisa que se movia. Eu a vi, e do nada ela começou a correr, fazendo seus ruídos de cabra, para minha surpresa do nada ela se levantou e correu em duas pernas, subiu num balanço, e balançando começou a gritar, como se estivesse em dor, eu a vi como se estivesse em dor, como se estivesse sofrendo. Fiquei em choque, corri e acordei meu primo, meu companheiro de tenda, nós dois estávamos lá atordoados, observando uma cabra no balanço agora enquanto ria, ela não olhou para nós, ela não se virou para nos ver, mas a lua estava brilhando tanto, que dava para vê-la nitidamente.

Eu não suportava e vomitava, vomitava de medo quando vi que a cabra saltou do balanço e começou a chorar novamente, corri para a casa de meu avô, e ele já estava me esperando na porta com uma carabina, tremendo, pálido como eu estava. Foi quando, com uma voz lamentosa e rouca, ele disse algo que fez meu sangue esfriar, "Eu a tinha ouvido falar, mas nunca andar sobre duas pernas, nem fazer o que ela fez".

Saí de casa e fui levantar meus primos com a mentira de que o avô estava se sentindo mal, mas só para estarmos todos lá dentro, e lá só conseguíamos ouvir o ranger do balanço e um bode, fazendo seus sons normais, meus outros primos dormiam. Saímos para a sala, e lá estava meu avô, tomando café e chorando. Toquei seu ombro e lhe pergunteu o que estava errado, ele não disse nada, que era só medo de vê-la andar assim e correr como se ela fosse uma pessoa.

Eu lhe disse que nada estava errado, que estávamos todos bem, ele me interrompeu dizendo: "Em uma outra noite, eles bateram na porta (algo raro em um rancho), se você levar em conta que são terras grandes e você não pode bater na porta assim, quando você tem 4 portões para chegar lá e todos fechados), algo bateu na porta e gritou:

"QUERIDO, QUERIDO, ME AQUEÇA, ESTA FRIO!!!" Eu estava paralisado, era uma risada zombeteira, e era a voz de sua avó."

Minha avó faleceu em 2011, e a verdade é que desde que isso aconteceu, eu não voltei para aquele lugar e não planejo ir para lá. Só de lembrar e agora que estou escrevendo, não consigo ter aquela imagem de um bode no balanço, sentado, brincando, chorando, rindo, gritando.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário