quinta-feira, 17 de setembro de 2020

10 fotos misteriosas de fantasmas que vão deixar vocês muito intrigados.

Aparições assustadoras, crianças espectrais e mulheres fantasmagóricas vestidas de branco há muito tempo são os temas da tradição tradicional dos fantasmas contada ao redor do fogo - mas todos nós sabemos que são apenas fábulas. Certo?

Dizem que a verdade e mais estranha que a ficção, e essas 10 fotos assustadoras farão você duvidar se são reais ou não. Confira abaixo: 


A foto de 1891 de Sybell Corbet da Biblioteca da Abadia de Combermere em Cheshire, Inglaterra, parece retratar o fantasma do falecido Lord Combermere, sentado em sua cadeira, 

A fotógrafa amadora  Corbet supostamente montou sua câmera e tirou essa exposição de uma hora enquanto o funeral de seu cunhado, Lord Combermere, acontecia a seis quilômetros de casa. Curiosamente, sugere-se que a aparição que parece estar sentada na cadeira do falecido Senhor seja o próprio lord Combernere. 


Este retrato de grupo, tirado em 1919, é do esquadrão da Força Aérea Real de Sir Victor Goddard, e parece mostrar o rosto de um mecânico que morreu dois dias antes.


Diz-se que este retrato de grupo do esquadrão de Goddard, que serviu na  Primeira Guerra Mundial  no centro de treinamento HMS Daedalus, mostra o  rosto fantasmagórico de Freddy Jackson, um mecânico que havia sido morto acidentalmente por uma hélice de avião dois dias antes. Seu rosto  é dito para ser visível por trás do aviador na linha de cima, o quarto da esquerda.

A foto teria sido tirada no dia do funeral de Jackson. 


A foto à direita mostrava o espírito de um terrier falecido reunindo-se com seu melhor amigo canino.

De acordo com uma impressão de 1939 da revista life, o terrier na fotografia à esquerda era o amado companheiro do cachorro grande, retratado à direita. Depois que o terrier morreu, o cachorro da direita ficou com o coração partido.

A foto acima à direita foi tirada por um fotógrafo psíquico do cachorro grande com seu dono e supostamente mostra o espírito do pequeno terrier pairando diretamente sobre o traseiro do cachorro grande.


Esta foto do suposto fantasma de Abraham Lincoln com sua viúva, Mary Lincoln, foi tirada por volta de 1870. É considerada um dos primeiros exemplos de fotografia de espíritos. 

William Mumler era originalmente um gravador em Boston que tratava a fotografia como um passatempo secundário. Depois de desenvolver um autorretrato e descobrir uma garota feita de luz surpresa na impressão final, ele se tornou um dos primeiros fotógrafos de espíritos - alguém cujo objetivo principal é capturar fantasmas e espíritos em fotografias. O título lhe rendeu elogios e desprezo da comunidade espiritualista. Embora muitos o tenham acusado de fraude, ninguém foi capaz de desmascarar seus métodos.

A foto acima supostamente retrata um falecido Abraham Lincoln pairando atrás de sua esposa de luto, Mary Lincoln.


William Hope, um dos pioneiros da fotografia de espíritos, tirou esta foto de um casal e um suposto espírito feminino por volta de 1920.


Hope era muito procurada como meio de comimicação: famílias que queriam entrar em contato com seus entes queridos falecidos sentavam-se para fotos. 


Como membro do "Crewe Circle" - um grupo de espiritualistas de Crewe, Inglaterra - Hope afirmou ser capaz de fotografar espíritos. 


Foto tirada em 1931 por Hope, esta foto supostamente retrata o espírito do marido falecido da Sra. Hortense Leverson pairando atrás de sua cabeça.

Investigadores paranormais procuraram expor Hope como uma fraude em 1922, mas seus seguidores nunca duvidaram dele.

Hope foi posteriormente exposta como uma fraude em fevereiro de 1922; o investigador paranormal Harry Price chegou ao ponto de escrever em um relátorio que:  "William Hope foi considerado culpado de substituir deliberadamente suas próprias placas fotográficas, pelas de um assistente ... Isso implica que o médium traz para a sessão uma duplicata placas deslizantes e falsificadas para fins fraudulentos. "

Em outras palavras, Hope usou técnicas de exposição múltipla para adicionar espíritos fantasmagóricos às fotos. Os seguidores e a base de fãs de Hope permanecem leais e até afirmaram ter visto o polêmico fantasma do fotógrafo em fotos após sua morte. 

 

Tirada originalmente em 1936 pelo Capitão Hubert C. Provand, esta foto supostamente mostra um fantasma que assombra Raynham Hall em Norfolk, Inglaterra.

Segundo a  lenda, a identidade do fantasma na fotografia - a " Dama de marrom de Ravhnham Hall " - não é outra senão Lady Dorothy Walpole, irmã do primeiro primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Robert Walpole. De acordo com a tradição, Walpole - a segunda esposa de  Charles Townshend - teve um caso com Lord Wharton. Quando Townshend descobriu,  ele a trancou em Raynham Hall, onde ela ficou até sua morte em 1726.

O fotógrafo londrino Capitão Hubert C. Provand tirou a foto em 1936, onde foi publicado na revista Country life no mesmo ano.

 

Esta foto, tirada em 1963, é de um suposto fantasma chamado "Espectro da Igreja de Newby".

Lord afirmou que o fantasma da foto não foi adulterado.

 

Richard Boursnell, um médium espírita e fotógrafo, capturou esta foto do espiritualista William Thomas Stead e um suposto fantasma que foi identificado como Piet Botha, um comandante bôer morto na Guerra da África do Sul.

Um homem chamado  FC Barnes visitou Boursnell em 1908 e tentou  expor  o fotógrafo como uma fraude, alegando que reconheceu o "fantasma" na foto como uma imagem que Boursnell havia tirado de um livro da falecida imperatriz Elisabeth da Áustria.

Convido a todos que curtam mistério e sobrenatural a ir conhecer nosso canal no youtebe la trazemos alguns casos sensacionais para vocês...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário