sábado, 5 de setembro de 2020

Eutanásia Coaster a montanha russa para morrer!!!


O Euthanasia Coaster nasceu de um projeto de 2010. Esta atração em particular foi concebida no papel pelo engenheiro e designer lituano Julijonas Urbonas.

Você já pensou em uma maneira impressionante de morrer? Segundo seu criador, essas montanhas-russas particulares serviriam para morrer com elegância e euforia e poderiam ser usadas tanto como método de eutanásia quanto como pena de morte.

A origem da Eutanásia Coaster

O engenheiro disse que se inspirou diretamente no presidente da Philapelphia Toboggan Company, uma das mais antigas empresas de construção de montanhas-russas.

John Allen sonhava em possuir a Euthanasia Coaster, uma verdadeira montanha-russa mortal, com capacidade para 24 passageiros que sairiam vivos para voltar mortos.

O projeto foi notado em 2011, durante a sua exposição na Science Gallery de Dublin.

Como funciona

O carrinho com os passageiros, ainda vivos, começa por se dirigir a uma subida íngreme de 510 metros. Esta altura permite uma descida à velocidade de 360 ​​km por hora, necessária para poder continuar na segunda parte da “atracção”. Feita a descida, o vagão dirige-se a vários laços, um com diâmetro menor que o anterior. No final dessa série de círculos, o bonde chega em linha reta com os passageiros mortos.

Como a morte acontece?

A morte na Eutanásia Coaster ocorreria devido à falta de oxigênio no cérebro (hipóxia cerebral). A série de loops causaria perda de consciência e depois a morte.

Tem havido várias críticas a essa ideia, principalmente da associação “Care Not Killing”, que luta contra a eutanásia, embora Euthanasia Coaster seja apenas a ideia de um artista e não um projeto a ser realizado.

Abaixo você encontrará um vídeo explicando como seria um passeio nesta atração macabra.

Entrevista com o criador

Qual foi a inspiração original por trás do Euthanasia Coaster?

Na verdade, existem várias fontes de inspiração. Eles são bem diferentes, mas todos têm algo em comum. Os principais podem ser impedir o progresso das montanhas-russas, a extinção dos rituais de morte e o desenvolvimento atual do design de ficção científica.

Seu site descreveu a morte da montanha-russa como “elegante”, o que eu achei muito interessante. Como você projetou uma experiência “elegante”?

Na descrição do projeto, eu combino o termo “prazer” com “elegância” para me referir tanto à definição fisiológica quanto à definição estética e ética de prazer. Durante a entrada da primeira alça da montanha-russa, o cliente experimentaria a perda de consciência induzida pela força do GLOC-G, bem como a hipóxia cerebral que costuma ser acompanhada de euforia.



Canal Aliena Mundi : 

https://www.youtube.com/c/ALIENAMUNDI



 

Mulher faz sexo com um golfinho, eles os separam e ele se suicida.


Na década de 1950, o neurocientista John Lilly estudou o cérebro de cetáceos, incluindo golfinhos. Em 1957, sua esposa Mary notou que alguns golfinhos em seu laboratório tentavam imitar vozes humanas.

Lilly então pensou que os golfinhos queriam se comunicar com os humanos , tentando imitar seus sons e escreveu um livro. Este livro atraiu muito interesse, até mesmo da NASA , porque até astronautas tinham interesse na comunicação entre diferentes espécies. Talvez eles já estivessem pensando em quando seriam confrontados com seres extraterrestres.

A NASA estava tão interessada nisso que decidiu financiar um experimento, o de ensinar golfinhos a falar inglês . Graças aos fundos, Lilly abriu um laboratório no Caribe para ajudar a construir uma relação entre golfinhos e humanos. Em 1963 ela chegou ao laboratório Margaret Howe Lovatt e imediatamente começou a interagir com os golfinhos e a tentar ensiná-los a falar inglês.

Após cada dia de trabalho, Lovatt e os outros bolsistas voltaram para casa, fechando o laboratório. Lovatt, porém, achava que para o sucesso do experimento os cientistas deveriam ficar com os golfinhos o máximo possível, como uma mãe faria, ensinando-lhes a linguagem humana. E então Lovatt mudou-se para um ambiente semi-aquático onde ela poderia viver por seis meses com um golfinho, escolhendo um espécime macho chamado Peter .


Tudo correu bem até que Peter atingiu a maturidade sexual e começou a ter necessidades sexuais. No início o transportaram para outro aquário, onde havia fêmeas, mas as necessidades de Peter foram se tornando cada vez mais evidentes e o experimento foi afetado. Lovatt decidiu cuidar sozinha das necessidades sexuais do golfinho, manualmente .

Sexo com um golfinho

Essas “sessões” não eram privadas, as pessoas podiam assistir. Lovatt fez isso apenas por causa do experimento e em uma entrevista, anos depois do experimento, ela afirmou que não era nada sexual para ela; sensual, talvez . A história dessa prática pouco ortodoxa logo se tornou pública, e um artigo apareceu em um jornal intitulado: “ Sexo entre espécies: humanos e golfinhos” com um desenho. O experimento foi obscurecido por este escândalo, mas isso não é tudo.



Golfinhos e LSD

Eu sei, essa história está se tornando cada vez mais improvável, mas em algum momento os cientistas começaram a fazer experiências com LSD, pensando que poderia curar doenças mentais. Com esse objetivo em mente, eles começaram a empregá-lo em voluntários e depois também em animais. Lilly também começou a dar LSD aos golfinhos em 1964.

Lovatt se opôs à administração da droga a Peter e Lilly concordou. A mulher continuou as aulas com o golfinho e mais tarde se lembrará de como aquele “ter que” ficar juntos logo se tornou um prazer, e até mesmo sentir falta do golfinho quando tiveram que se separar . Lilly começou a perder o interesse em ensinar inglês para animais na época em que Lovatt e Peter estavam prestes a morar juntos por seis meses. Como resultado, o experimento perdeu seus fundos e o laboratório fechou.

O fim do golfinho Peter.

Lovatt não conseguiu manter Peter e então ele foi transferido para outro laboratório, para um aquário muito menor, quase sem luz solar. Algumas semanas depois, a triste notícia foi dada a Lovatt diretamente por Lilly: Peter cometeu suicídio .

Os golfinhos precisam de ar, mas o movimento que fazem para respirar - ao contrário dos humanos - não é automático: toda respiração é consciente. Peter respirou fundo e foi para o fundo do aquário sem tirar o próximo . O veterinário Andy Williamson, responsável pelos golfinhos de Lilly, atribui o gesto à separação de Lovatt. A mulher poderia ter racionalizado isso, mas Peter não o fez. Então ele decidiu tirar a própria vida. A estranha relação entre Margaret Lovatt e o golfinho Peter foi contada no documentário: “A menina que falou com os golfinhos” .


 

Sati - o sacrifício macabro das viúvas


Os ritos ligados à morte têm sido um dos aspectos mais intrigantes do vasto universo antropológico há milhares de anos. Esses rituais não têm apenas o objetivo principal de homenagear e lembrar os mortos, mas também de exorcizar a própria morte. Das grandes civilizações às tribos mais remotas, da antiguidade mais remota aos dias de hoje: são muitos os rituais elaborados pelos homens de ontem e de hoje.

Rituais, porém, que muitas vezes levam ao macabro, à invasão, ao fanatismo, ao sangue coagulado e - dependendo das leis em vigor - à ilegalidade mais impulsionada.

O que vamos ilustrar é, sem dúvida, um dos rituais fúnebres mais sangrentos e brutais . Estamos indo para a Índia, para descobrir a prática macabra do Sati.

Da divindade à prática terrena em sânscrito é सती. Sati.

É dessa antiga divindade hindu que deriva o nome da prática funerária macabra. Para compreender plenamente as origens desse ritual é necessário, pelo menos em síntese extrema, entrar no complexo mundo do panteão hindu e nas tradições filosóficas e religiosas mais arraigadas da Índia e do Oriente.

Sati é a personificação de Prakṛti: uma abstração de pensamento difícil de entender que, para simplificação, pode ser associada ao nosso conceito de “Natureza” ou, melhor ainda, “força motriz primordial”. Brahmā, o criador do Universo, deseja que a "Natureza" assuma a forma humana.

Sati é filha de Dakṣ a - um dos filhos de Brahmā - e Prasūti. Sati se tornará a esposa de Siva , uma das divindades masculinas mais importantes do Hinduísmo. O casamento, no entanto, é combatido - em vão - por Dakṣa .

O episódio seguinte dará origem à origem da prática do ritual. Dakṣa não ousa convidar Sati e Siva para um Yajña, um ritual particular de sacrifício . Sati, no entanto, decide ir para o ritual de qualquer maneira e enfrentar seu pai. O episódio gera uma briga entre Dakṣa e Sati, que - profundamente ferida pelo comportamento de seu pai - se sacrifica, começando a arder nas entranhas de seu corpo. Outra versão da história afirma que Sati t se joga nas chamas dos fogos sacrificiais usados ​​durante o Yajña.

Siva, naquele momento em meditação no Monte Kailash, percebe o que aconteceu. Ele então gera Virabhadra, um demônio vingativo que massacrará todos aqueles que se opuseram a Sati e ao próprio Siva. Mesmo Dakṣa não será poupada e será decapitada.

Sati, o sacrifício das viúvas

O mito e os contos relacionados a Sati não terminam com seu sacrifício, mas, no nosso caso, é suficiente nos determos na origem particular desse mito, ou seja, a imolação de Sati. Um episódio mitológico do qual, entretanto, nasce a prática - absolutamente real - do Sati.

Parece que os primeiros vestígios documentais desta prática funerária macabra datam de cerca de 510 AC ; uma pista nesse sentido vem de uma estela erguida na antiga cidade de Eran, localizada na atual Madhya Pradesh, na Índia.

Qual é o rito fúnebre do Sati? O ritual prevê que, após a morte do marido, a viúva se atire viva nas chamas da pira funerária montada para o marido. Uma verdadeira imolação, um suicídio ritual.

Nos tempos antigos, havia vários tipos de rituais “não oficiais”. No norte da Índia, a mulher é amarrada a um poste e queimada viva por meio de um braseiro de bambu e madeira cheio de substâncias gordurosas, para tornar a combustão mais eficiente.

Como nos anos que se seguiram à sua abolição, o Sati ainda é executado hoje em áreas particularmente pobres e remotas. Além disso, certos casos abrem discussões e debates, mesmo a nível político, sobre a legitimidade ou não de uma prática funerária enraizada nas tradições mais profundas e no tecido social da Índia. Documentou os casos controversos de Roop Kanwa (18 anos que morreu em 1987), Charan Shah (55 anos, 1999), Vidyawati (35 anos, 2006), Janakrani (40 anos, 2006).

Sati: da divindade ao sacrifício macabro. Fanatismo religioso, exaltação cega, devoção visceral, impenetrável: ingredientes daquela sugestão macabra chamada Sati.

Essa prática também é descrita no livro de Júlio Verne “Volta ao mundo em 80 dias”.macabr