Até agora, as
autoridades não deram nenhuma indicação de que o objeto esteja relacionado ao balão
de vigilância chinês derrubado no fim de semana passado, cujos
destroços ainda estão sendo recuperados no fundo do Oceano Atlântico. Ryder
disse na sexta-feira que as equipes de resgate “mapearam o campo de detritos” e
estão “no processo de busca e identificação de detritos no fundo do oceano”. “Embora
eu não vá entrar em detalhes devido a razões de classificação”, disse Ryder,
“posso dizer que localizamos uma quantidade significativa de detritos até agora
que será útil para nossa compreensão posterior deste balão e suas capacidades
de vigilância.” Quando questionado na sexta-feira se as lições aprendidas sobre
o balão da China ajudaram na detecção do objeto abatido sobre o Alasca, Ryder
disse que era “um pouco de maçãs e laranjas”. O objeto não parecia ter nenhum
equipamento de vigilância, de acordo com uma autoridade dos EUA, o que o
tornaria menor e provavelmente menos sofisticado do que o balão chinES
E hoje meus caros dia 12 de fevereiro de 2023, Autoridades chinesas informaram que avistaram um Ovni (objeto voador não
identificado) sobrevoando o mar próximo à cidade de Rizhao. A China está se
preparando para derrubá-lo. As informações são do jornal chinês estatal Global
Times. A recomendação é de que os pescadores da região se mantenham seguros,
distante da área onde o objeto deve ser derrubado....
Stephanie
Pistey, 18, é uma das cinco pessoas que foram acusadas de assassinato ou
cumplicidade no assassinato de Jacob Hendershot, de 16 anos, em Parker,
Flórida.
Ela também disse a uma estação de TV local em uma entrevista na prisão que
percebeu aos 12 anos que era uma vampira com um pouco de lobisomem misturado.
De acordo com a polícia de Parker, alguns dos amigos de Pistey disseram a
Hendershot para voltar em agosto, e quando ele apareceu, eles o espancaram até
a morte e o jogaram em um bueiro de concreto.
Pistey é
considerada a babá de um dos supostos assassinos, Tammy Morris, e estava
cuidando de seus dois filhos na mesma casa onde Hendershot supostamente estava
sendo morto.
Na entrevista de Pistey para TV , ela decidiu começar dizendo que, embora
Hendershot "merecesse levar uma surra", ele ainda não merecia morrer.
Não há contexto na entrevista sobre por que ela decidiu dizer à estação de TV
que acreditava ser uma vampira com um toque de lobisomem, mas ela disse com um
sorriso: "Desde que eu tinha 12 anos, cada fibra do
meu corpo, basicamente tudo - eu sei que isso vai ser uma loucura - mas
acredito que sou uma vampira e parte lobisomem", disse ela.
Pistey então negou ter bebido o sangue de Hendershot para os noticiários, mas
prontamente admitiu ter bebido o sangue de William Chase, de 25 anos, seu
noivo/co-réu, em algum momento no passado. Depois, há o que Pistey disse sobre
o crime em sua pagina do facebook
Pistey disse à WBBH-TV que planeja ficar na prisão pelo resto de sua
vida. Sua fiança está atualmente fixada em $ 120.000.
Um dos piores desastres aéreos da história do sul da Flórida aconteceu exatamente 50 anos atrás, na quinta-feira, quando o voo 401 da Eastern Airlines atingiu o Everglades da Flórida, matando mais de 100 pessoas e levando à implementação de várias medidas de segurança da aviação.
O voo havia saído do aeroporto JFK em Nova York a caminho do Aeroporto Internacional de Miami quando caiu pouco antes da meia-noite de 29 de dezembro de 1972, no pântano cerca de 18 milhas a oeste-noroeste do aeroporto.
Dos 163 passageiros e 13 tripulantes a bordo, 94 passageiros e cinco tripulantes morreram, enquanto outros dois sobreviventes morreram dias depois devido aos ferimentos.
O vôo transcorreu sem intercorrências até que o jato Lockheed L-1011 estava se aproximando do MIA.
De acordo com um relatório do National Transportation Safety Board , os pilotos colocaram a alavanca do trem de pouso para baixo, mas notaram que a luz verde que indica que o trem de pouso do nariz está totalmente estendido e travado não acendeu.
"Ah, torre aqui é leste, ah, quatro zero um, parece que vamos ter que circular, ainda não temos uma luz no trem de pouso", disse o piloto à torre de controle do MIA.
Os controladores deram seu OK e disseram à tripulação para manter uma altitude de 2.000 pés, pois o avião, que estava sobre o aeroporto, voltou para Everglades.
Os pilotos ativaram o piloto automático para inspecionar a luz e o trem de pouso, mas a escuridão aparentemente dificultou a visão.
"Não consigo ver, está escuro como breu e eu lanço a pequena luz, não consigo, ah, nada", disse o segundo oficial, de acordo com o relatório.
Pouco tempo depois, o avião foi liberado para voltar para MIA e foi quando um tripulante percebeu que algo estava errado.
"Fizemos algo com a altitude", comentou o primeiro oficial, e a resposta do capitão foi "O quê?"
"Ainda estamos em dois mil, certo?" o primeiro oficial perguntou, e o capitão imediatamente exclamou "Ei, o que está acontecendo aqui?"
Segundos depois, o avião caiu no solo a 227 mph.
Após o impacto, a aeronave se desintegrou, espalhando destroços em uma área de aproximadamente 1.600 pés de comprimento e 300 pés de largura. Um incêndio instantâneo também se desenvolveu a partir de combustível pulverizado.
Quase imediatamente, os operadores do aerobarco que viram o flash responderam à área.
Bud Marquis, que estava caçando sapos com um amigo, foi o primeiro a chegar e encontrou uma cena de caos, com sobreviventes lutando nos destroços pantanosos.
"Eu sou uma pessoa no meio de tudo isso", disse Marquis à NBC News em 2007 . "Não sou médico. Não sabia o que fazer."
A Guarda Costeira dos EUA foi rapidamente notificada pela torre em MIA e colocou helicópteros no ar quase imediatamente de sua estação em Opa-locka.
Os helicópteros tiveram problemas para encontrar os destroços, mas Marquis usou seu farol para ajudar a sinalizá-los, enquanto continuava a retirar os sobreviventes dos destroços.
Dezenas de pessoas foram transportadas de avião para hospitais locais do local. Quatorze pessoas sofreram queimaduras, enquanto 17 tiveram apenas ferimentos leves e não precisaram ser hospitalizadas, disse o relatório do NTSB.
A investigação sobre o acidente levou meses. Em um relatório de junho de 1973, os investigadores do NTSB disseram que era possível que a função de retenção de altitude no piloto automático fosse acidentalmente desativada, fazendo com que o avião descesse gradualmente da altitude de 2.000 pés.
Em última análise, a causa provável foi determinada como "a falha da tripulação de voo em monitorar os instrumentos de voo durante os últimos 4 minutos de voo e em detectar uma descida inesperada com antecedência suficiente para evitar o impacto com o solo", disse o relatório do NTSB.
“A preocupação com um mau funcionamento do sistema de indicação da posição do trem de pouso do nariz distraiu a atenção da tripulação dos instrumentos e permitiu que a descida passasse despercebida”, continuou.
A queda do voo 401 da Eastern Airlines, juntamente com outros grandes desastres aéreos na mesma época, acabou levando a uma série de melhorias na segurança da aeronave, incluindo o gerenciamento de recursos da tripulação, que possui procedimentos para tomada de decisões em cockpits para tentar eliminar o erro humano.
Também foram desenvolvidos após o acidente sistemas de alerta de proximidade do solo, que alertam os pilotos se uma aeronave estiver em perigo imediato de voar para o solo ou um obstáculo.
O acidente gerou uma série de livros, filmes e outras mídias, junto com lendas de assinaturas de fantasmas envolvendo membros da tripulação que foram mortos.
A Eastern Airlines finalmente encerrou as operações no início de 1991.