domingo, 22 de dezembro de 2019

Programa Mistério o Et de Varginha!!!

Incidente em Varginha, como ficou conhecido pela imprensa brasileira, foi uma possível série de aparições de objetos Voadores Não Identificados, que inclui uma suposta captura de seres extraterrestres inteligentes pelas autoridades militares brasileiras em 20 de janeiro de 1996, no município de Varginha, sul do estado de Minas Gerais, município conhecido como centro desta região produtora de café.


sábado, 21 de dezembro de 2019

Conheçam cidade de Whittier, no Alasca, onde a população inteira vive debaixo do mesmo teto.


Na pequena cidade de Whittier, no Alasca, quase todos os 218 moradores dividem a mesma casa. Cercada por montanhas e pelo mar, a região é tão isolada que só é possível acessá-la usando o maior túnel de apenas uma mão da América do Norte, que se estende por 4 km. A passagem alterna direções a cada meia hora e funciona das 5h30 às 23h.


Construído em 1943 como um túnel ferroviário para conectar o interior do Vale do Urso com a pequena cidade portuária de Whittier, o Anton Anderson Memorial Tunnel foi construído sob a Maynard Mountain e agora não é apenas o maior túnel rodoviário da América do Norte, mas também um dos poucos a serviço de vagões e automóveis.
A rodovia notavelmente estreita e de pista única que atravessa o túnel originalmente atendia apenas o tráfego ferroviário ao longo de suas duas milhas e meia de extensão. A passagem foi construída pelos militares durante a Segunda Guerra Mundial para atuar como a principal rota de suprimento do Alasca para mercadorias que chegam ao porto protegido de águas profundas em Whittier. Quando os militares abandonaram Whittier na década de 1960, o túnel passou a fazer parte do sistema de rodovias do Alasca e recebeu uma grande reforma. As faixas tradicionais dos dormentes foram substituídas por um caminho sólido de concreto que levou os trilhos à superfície da estrada, para que os carros agora também pudessem usar o longo túnel, tornando-o um dos poucos túneis de dupla utilização no país.
Para facilitar esse novo objetivo civil, várias casas seguras foram construídas ao longo do túnel em caso de naufrágios ou desastres naturais, bem como uma calçada de emergência com três pés de largura e afluências de emergência para veículos que fazem a viagem pela extensão parecer apenas uma toque menos claustrofóbico. Para manter a qualidade do ar no túnel subterrâneo, ventiladores de jato reversíveis de alta potência são colocados em cada extremidade do túnel, forçando o ar fresco através de uma série de respiradouros ao longo da estrada.
Dado que a estrada só pode acomodar uma única faixa de tráfego, seguindo apenas um sentido a qualquer momento, o Anton Anderson Memorial Tunnel agora é controlado por um sofisticado sistema de computador que direciona o tráfego em intervalos regulares, com os carros indo para Whittier saindo na meia hora e carros saindo de Whittier saindo na hora. Os trens, embora pouco frequentes, podem causar atrasos no tráfego de veículos automotores. O tráfego de bicicletas e pedestres é estritamente proibido no túnel.